BATTLEFIELD 4: GAME DO ANO?

Por
Bruno Patrese



Honestamente eu não esperava muita coisa dos futuros lançamentos de jogos de tiro em 1º pessoa. A impressão que temos é que tem sido sempre a mesma coisa já a alguns anos. Desde Call of Duty Modern Warfare que não me surpreendo com um novo game do estilo.

Battlefield 3 chegou, deu um tom diferenciado (mas parecido) do concorrente Modern Warfare, que reinava como o melhor e mais bem produzido shooter. Verdade seja dita: a narrativa envolvendo os acontecimentos da trilogia MW (e que terá mais um capítulo esse ano), é muito bem feita, digna de roteiro Hollywoodiano. E as outras franquias de jogos de tiro? Medal of Honor em 2010 tentou se reinventar, trazendo seu jogo também para os dias atuais. Jogo mediano, curto, nada de surpreendente.



Veio Battlefield 3 e elevou a EA como uma publisher capaz de lutar mano a mano com a série da Activision, que entre um MW e outro, lançava títulos como Call of Duty: Black Ops, sendo uma opção de dar uma pausa da história do Capitão Price e Cia. Mas Battlefield 3 fez bonito. A inovação de jogabilidade que MW não conseguiu oferecer, Battlefield 3 fez com esplendor. Tanques, carros e até uma surpreendente missão à bordo de um caça. Tudo era impressionante e deixou nos jogadores a sensação de que finalmente um novo patamar havia sido alcançado.

Black Ops 2 chegou no final do ano passado, com uma trama que se passa entre o passado e no futuro próximo. Das armas antigas e cenários de guerras passadas, fomos levados para um futuros dominado por robôs e armas tecnológicas. Inovou? Sim, claro. Agradou? Pelo jeito nem tanto. E nem vou falar do novo Medal of Honor Warfighter, pois a meu ver foi completamente "mais do mesmo".



Eis que surgem as primeiras imagens de Battlefield 4. Embasbacantes, algo que fez com que nossos olhos brilhassem. Mas imagens não são tudo, certo? Então a DICE resolve nos presentear com esse magnífico vídeo de gameplay com 17 minutos desse que com certeza, será um novo marco dos jogos de tiro em 1º pessoa. Gráficos? Estupendos. Jogabilidade? Excelente pelo visto, e com muito mais interação. História? Mais caprichada e com um requinte de realismo perfeito. Ação? Do começo ao fim.

Prepare-se, pois esse ano Battlefield 4 tem tudo pra ser eleito o GAME DO ANO. Acompanhem o vídeo logo abaixo:

TRAILER



GAMEPLAY 17 MINUTOS

Compartilhe Google Plus

Sobre eu, Unknown

Goiano que ama pequi, gamer da velha guarda que acredita profundamente na nessa indústria de games.
    Blogger Comment

0 até então...:

Postar um comentário