Depois de dois games da série Arkham, eis que a Warner Bros anuncia Batman Arkham Origins. Por enquanto nada de muito detalhe, mas pode ser contada por exemplo, um enredo contando como foi que Batman prendeu o Coringa no primeiro game da série. Para os que não se recordam, a abertura do primeiro Arkham, Batman chega com o Coringa na ilha Arkham e o entrega na prisão, dando início aos acontecimentos do primeiro jogo.
Um dos grandes motivos de preocupação é o fato de que o game não será feito pela Rocksteady Studios, responsável pelos dois primeiros jogos e sim, pela Warner Bros. Games. No entanto a Engine continuará sendo a Unreal Engine, provavelmente a mais recente versão. Será esse um motivo para os fãs se preocuparem? Só o tempo dirá.
Porém a Warner promete entregar um game com a mesma qualidade que os antecessores, adicionando algumas mecânicas de gameplay e com a possibilidade de usarmos o Batmóvel ou outros veículos do homem morcego.
Com isso, podemos especular que o ambiente de jogo deverá ser tão extenso ou maior que o apresentado em Arkham City, onde tinha-se uma grandiosa liberdade de exploração. Alguém aí pensou na possibilidade de explorarmos toda a Gothan City?
Até agora apenas o vilão Deathstroke aparece nas imagens. Uma das imagens parece mostrar o Pinguim, antes dele sofrer o acidente com a garrafa (contada em detalhes durante a trama de Arkham City). Mas outros com certeza irão figurar e é só uma questão de tempo para que eles se confirmem. Também espera-se que novos aliados participem mais ativamente da narrativa, como o seu parceiro Robin, que não foi colocado como personagem jogável na trama principal. Não se sabe se teremos o retorno da Mulher-Gato ou qualquer outro aliado.
Aos poucos detalhes, vilões e características serão reveladas. A data de lançamento já está fixada para o dia 25 de Outubro de 2013, sendo um jogo multiplataforma, tendo como principais o PC, PS3 e o Xbox 360. Por enquanto fiquem com algumas imagens de gameplay e artes conceituais da equipe de criação de Batman Arkham Origins. Um vídeo dos responsáveis pelo game também caiu na rede. Confiram: