ACREDITE: PLAYSTATION 4 FOI DESBLOQUEADO

 



A notícia é um tanto quanto bombástica, principalmente para a Sony, dona do Playstation 4 e que leva muito a sério a questão do desbloqueio de seus aparelhos. Um desenvolvedor chamado CTurt postou em sua conta do Twitter que conseguiu realizar o primeiro Jailbreak do Playstation 4. Por enquanto apenas as portas de modificação para as “homebrews” estão abertas.

Claro que em pouco tempo isso pode gerar um desbloqueio completo do aparelho, abrindo assim as portas para a pirataria. Vale ressaltar que isso é um ponto negativo para o mercado de jogos games de maneira geral. No caso do Playstation 4, existe um bloqueio nos jogos e isso ainda vai ser algo demorado para ser tirado.

O console desbloqueado tinha um firmware 1.76, onde CTurt aproveitou uma brecha no exploit do sistema, inserindo um código externo e assim, assumindo o controle do hardware. Confira o post de CTurt.

 


Esse tipo de desbloqueio acontece já a bastante tempo, como no caso do Nintendo Wii e no IPhone (neste último desde a primeira geração do telefone). Contudo, uma simples atualização de firmware pode resolver o problema, assim como acontece com os donos de Playstation 3, que remove o desbloqueio do sistema caso o aparelho seja atualizado.

Obviamente, espera-se da Sony que os usuários que fizerem este desbloqueio terão suas contas da PSN banidas.

Compartilhe Google Plus

Sobre eu, Unknown

Goiano que ama pequi, gamer da velha guarda que acredita profundamente na nessa indústria de games.
    Blogger Comment