CASTLEVANIA: CONHEÇA TODOS OS JOGOS DA FRANQUIA [ESPECIAL OMELETE]


CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW 2 CHEGA ÀS PRATELEIRAS NO PRÓXIMO DIA 25. PARA ESQUENTAR A CHEGADA DO GAME, O OMELETE PREPAROU UM ESPECIAL EM DUAS PARTES. A PRIMEIRA COM A LINHA DO TEMPO DA FRANQUIA, QUE JÁ REÚNE MAIS DE 30 JOGOS; E A SEGUNDA QUE CONTARÁ TODA A HISTÓRIA DE LORDS OF SHADOW, PREPARANDO O TERRENO PARA A SEQUÊNCIA.

ABAIXO, CONFIRA A HISTÓRIA, MECÂNICAS E CURIOSIDADES DE TODOS OS JOGOS DA SÉRIE:


CASTLEVANIA (1986)


LANÇADO NO JAPÃO COMO AKUMAJOU DRACULA, O GAME SE PASSA EM 1691. A CADA 100 ANOS, O CASTELO DO DEMÔNIO DRÁCULA SE TORNA VISÍVEL. CABE A SIMON BELMONT EXPLORÁ-LO E DERROTAR O VAMPIRO COM SEU CHICOTE. O HERÓI SÓ PODE CHICOTEAR O QUE ESTÁ EXATAMENTE À SUA FRENTE, O QUE EXIGE COORDENAÇÃO DO JOGADOR. QUANDO VILÃO FINALMENTE É DERROTADO, OS CRÉDITOS SÃO PARÓDIAS DE NOMES FAMOSOS, COMO CHRISTOPHER BEE (CHRISTOPHER LEE), VRAM STOKER (BRAM STOKER) E BELO LUGOSI (BELA LUGOSI). UM PORT PARA ARCADE CHAMADO HAUNTED HOUSE FOI LANÇADO EM 1988.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NES

VAMPIRE KILLER (1986)

POR MAIS QUE SEJA APONTADO COMO O PRIMEIRO GAME DA FRANQUIA, ESSE JOGO FOI PUBLICADO NO JAPÃO QUATRO DIAS DEPOIS DE CASTLEVANIA. NA VERDADE, ELE É UMA VERSÃO DO TÍTULO PARA O COMPUTADOR MSX2, MAS TEM ALGUMAS DIFERENÇAS NA JOGABILIDADE. EM VEZ DE PERCORRER FASES LINEARES, ERA PRECISO CONSEGUIR CHAVES E VOLTAR A PONTOS ANTERIORES. ESSE SISTEMA DE PROGRESSÃO ERA SEMELHANTE AO DE METROID, LANÇADO NO MESMO ANO, ORIGINANDO O TERMO METROIDVANIA.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | MSX2

CASTLEVANIA II: SIMON'S QUEST (1987)


OS ELEMENTOS JÁ VISTOS EM VAMPIRE KILLER RETORNAM NESTA CONTINUAÇÃO DE CASTLEVANIA. HÁ UM MAPA-MÚNDI QUE PODE SER LIVREMENTE EXPLORADO, E SIMON BELMONT PODE FALAR COM OUTROS PERSONAGENS PARA OBTER PISTAS. OS MONSTROS DERROTADOS RENDEM EXPERIÊNCIA E CORAÇÕES QUE PODEM SER USADOS PARA COMPRAR ARMAS MAIS FORTES. DESTA VEZ, O OBJETIVO DO PROTAGONISTA É REUNIR CINCO PARTES DO CORPO DE DRÁCULA PARA SELÁ-LO.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NES

CASTLEVANIA: THE ADVENTURE (1989)

A HISTÓRIA SE PASSA 100 ANOS ANTES DO PRIMEIRO CASTLEVANIA, QUANDO CHRISTOPHER BELMONT, ANCESTRAL DE SIMON, DESTRÓI A ENCARNAÇÃO ANTERIOR DE DRÁCULA. SÃO QUATRO FASES - CADA UMA TEM, AO FINAL, UM REPRESENTANTE DO MAL A SER ENFRENTADO. A CADA GOLPE QUE O PROTAGONISTA TOMA, AS MODIFICAÇÕES FEITAS EM SUA ARMA SE PERDEM. UMA VERSÃO CHAMADA CASTLEVANIA: THE ADVENTURE REBIRTH FOI DESENVOLVIDA PELA M2 E LANÇADA PARA O WII EM 2009.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY

CASTLEVANIA III: DRACULA'S CURSE (1989)


OS ELEMENTOS DE RPG DE CASTLEVANIA II SÃO DEIXADOS DE LADO, MAS O NOVO JOGO MANTÉM A AUSÊNCIA DE LINEARIDADE QUE SE TORNOU CLÁSSICA NA SÉRIE. DESTA VEZ, O ANO É 1476 E O PROTAGONISTA, TREVOR BELMONT. COM O CHICOTE VAMPIRE KILLER, ELE É A ÚNICA ESPERANÇA CONTRA DRÁCULA. OUTROS PERSONAGENS JOGÁVEIS SÃO A FEITICEIRA SYPHA BELNADES, O PIRATA GRANT DANASTY E O MEIO-VAMPIRO ALUCARD. O JOGADOR PODE ALTERNAR ENTRE TREVOR E SEUS COMPANHEIROS DE BATALHA.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NES

AKUMAJOU SPECIAL: BOKU DRACULA-KUN (1990)

É A PRIMEIRA GRANDE SÁTIRA À SÉRIE. LANÇADO APENAS NO JAPÃO, ESTE TÍTULO COLOCA O JOGADOR NA PELE DE KID DRACULA, O REI DOS DEMÔNIOS. DEPOIS DE ACORDAR DE UM LONGO SONO, ELE DESCOBRE QUE SEU TRONO FOI ROUBADO PELO  MONSTRO GALAMOTH. ESSE INIMIGO APARECE EM VÁRIOS TÍTULOS POSTERIORES, COMO CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | FAMICOM

CASTLEVANIA II: BELMONT'S REVENGE (1991)

UMA CONTINUAÇÃO DE CASTLEVANIA: THE ADVENTURE. PASSARAM-SE 15 ANOS DEPOIS QUE DRÁCULA FOI DERROTADO POR CHRISTOPHER BELMONT. MAS O DEMÔNIO RETORNA E SEQUESTRA SOLEIYU, O FILHO DO HERÓI. ALÉM DO CHICOTE, BELMONT PODE USAR ÁGUA BENTA E ARREMESSAR MACHADOS NOS INIMIGOS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY

SUPER CASTLEVANIA IV (1991)


ESTE GAME REVISITA A HISTÓRIA DO PRIMEIRO CASTLEVANIA. SIMON BELMONT TEM TRÊS VIDAS E DEVE PERCORRER ONZE NÍVEIS COM ELAS - MAS É POSSÍVEL ACESSAR ALGUMAS DAS FASES USANDO SENHAS. AO CONTRÁRIO DO PRIMEIRO GAME, O CHICOTE VAMPIRE KILLER PODE ATACAR EM OITO DIREÇÕES. TAMBÉM FOI DADO UM CONTROLE MAIOR SOBRE O MOVIMENTO DO PROTAGONISTA AO SUBIR AS ESCADAS - TORNANDO A MECÂNICA DE JOGO MENOS FRUSTRANTE.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | SNES

KID DRACULA (1993)

CONTINUAÇÃO DE AKUMAJOU SPECIAL: BOKU DRACULA-KUN. KID DRACULA TEM QUE IMPEDIR GALAMOTH NOVAMENTE, MAS ESQUECEU TODAS AS SUAS HABILIDADES. ALÉM DISSO, SEUS SERVOS SE REBELARAM. OS PODERES ESPECIAIS PODIAM SER CARREGADOS POR UM MOMENTO PARA GOLPES MAIS FORTES.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY

CASTLEVANIA CHRONICLES (1993)

VERSÃO ATUALIZADA DO PRIMEIRO CASTLEVANIA PARA O COMPUTADOR SHARP X68000. FASES CONHECIDAS FORAM REMASTERIZADAS, MAS OUTROS NÍVEIS FORAM ACRESCENTADOS À OBRA. UMA DAS VANTAGENS DA VERSÃO É PERMITIR QUE O JOGADOR RECOMECE ATÉ SEIS VEZES A CAMPANHA DEPOIS DE TERMINÁ-LA. CADA PASSAGEM PELA HISTÓRIA É MAIS DIFÍCIL QUE A ÚLTIMA. UMA EDIÇÃO PARA PLAYSTATION FOI DESENVOLVIDA PELA KCET EM 2001.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | SHARP X68000

CASTLEVANIA: RONDO OF BLOOD (1993)


RICHTER BELMONT TEM QUE SALVAR SUA AMADA ANNETTE, QUE FOI CAPTURADA POR DRÁCULA. OUTRAS QUATRO DONZELAS ESTÃO ESPALHADAS PELO CASTELO DO VAMPIRO. MARIA, IRMÃ CAÇULA DE ANNETTE, É UMA DELAS, E SE TORNA UMA PERSONAGEM JOGÁVEL DEPOIS DE SER RESGATADA. ENQUANTO RICHTER USA OS TRADICIONAIS CHICOTE, MACHADO, ÁGUA BENTA ETC, MARIA ATACA COM POMBOS, GATOS E ATÉ UM DRAGÃO. A CONTINUAÇÃO DIRETA DESTA HISTÓRIA É CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT, DE 1997.

EM 1995, UMA VERSÃO CHAMADA CASTLEVANIA: DRACULA X, FOI LANÇADA PARA O SNES. ELA NÃO TEM MARIA COMO UMA PERSONAGEM JOGÁVEL E APRESENTA UM ESTILO ARTÍSTICO DIFERENTE, EMBORA A HISTÓRIA SEJA A MESMA.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | TURBOGRAFX-16

CASTLEVANIA: BLOODLINES (1994)

FOI O ÚNICO CASTLEVANIA A SER LANÇADO NO MEGA DRIVE. OUTRA NOVIDADE É QUE FOI UM DOS ÚNICOS GAMES DA SÉRIE A SE PASSAR FORA DA ROMÊNIA. TIRANDO A PRIMEIRA FASE, QUE RETRATA O CASTELO DE DRÁCULA, AS OUTRAS SE PASSAM NA GRÉCIA, ITÁLIA E OUTROS PAÍSES EUROPEUS. ELIZABETH BARTLEY, SOBRINHA DE DRÁCULA, APARECEU NO SÉCULO 20 E PLANEJA RESSUSCITAR SEU PARENTE. OS AMIGOS JOHN MORRIS E ERIC LECARDE TENTAM IMPEDI-LA. O GAME TENTA LIGAR A SÉRIE AO LIVRO CLÁSSICO DE BRAM STOKER. JOHN PODE SER FILHO DE QUINCEY MORRIS, UM DOS ALIADOS DE JONATHAN HARKER NO ROMANCE.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | MEGA DRIVE

CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT (1997)


PROVAVELMENTE, O CASTLEVANIA MAIS IMPORTANTE JÁ LANÇADO. O GAME REÚNE ELEMENTOS DE RPG COMO OS DE CASTLEVANIA II: SIMON'S QUEST. TAMBÉM ABANDONA AS FASES PRÉ-DEFINIDAS E ABRAÇA DE VEZ O ESTILO METROIDVANIA, COM ÁREAS CONECTADAS ENTRE SI E A POSSIBILIDADE DE ABRIR CAMINHOS COM NOVAS HABILIDADES.

A HISTÓRIA CONTINUA A DE RONDO OF BLOOD. RICHTER BELMONT DERROTOU DRACULA E DESAPARECEU. QUATRO ANOS DEPOIS, ALUCARD ENTRA NO CASTELO E ENCONTRA MARIA. ELA TAMBÉM PROCURA POR RICHTER E, EM DIVERSOS MOMENTOS, TROCA INFORMAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA COM ALUCARD.

UMA DAS MAIORES DESCOBERTAS EM SYMPHONY OF THE NIGHT ERA, DEPOIS DE DERROTAR RICHTER COMO O CHEFE FINAL, PERCEBER QUE AQUILO ERA APENAS METADE DO GAME. ALUCARD TINHA QUE PERCORRER O CASTELO INVESTIDO PARA SÓ ENTÃO ENCONTRAR DRÁCULA.

NA VERSÃO PARA SEGA SATURN, LANÇADA EM 1998, MARIA É UMA PERSONAGEM JOGÁVEL, ASSIM COMO EM RONDO OF BLOOD.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION, TIGER HANDHELD

CASTLEVANIA LEGENDS (1997)

AO CONTRÁRIO DA MAIORIA DOS OUTROS TÍTULOS, ESSE GAME NÃO TEM ARMAS SECUNDÁRIAS, MAS APRESENTA UM SISTEMA DE MAGIA. USANDO EQUIPAMENTOS ESPECÍFICOS, O JOGADOR PODE USAR ATAQUES MÁGICOS ELEMENTAIS. NO GAME, SONIA BELMONT FOI A PRIMEIRA PESSOA DO CLÃ A ENFRENTAR DRÁCULA, EM 1450. O JOGO FOI DESENVOLVIDO POR UMA DAS SUBSIDIÁRIAS DA KONAMI E FOI REMOVIDO DA LINHA DO TEMPO OFICIAL DA SÉRIE.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT NAGOYA | PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY

CASTLEVANIA (1999)

PRIMEIRO GAME DA FRANQUIA EM 3D. O JOGADOR PODE ESCOLHER ENTRE CARRIE FERNANDEZ, UMA ÓRFÃ COM PODERES MÁGICOS, E REINHARDT SCHNEIDER, HERDEIRO DOS BELMONT. EM 1852, DRÁCULA RESSURGE E CABE AOS HERÓIS ELIMINÁ-LO. HÁ DOIS FINAIS POSSÍVEIS. SE A CAMPANHA FOR TERMINADA EM MENOS DE 15 DIAS NO RELÓGIO INTERNO DO GAME, A CENA FINAL É BOA. CASO A HISTÓRIA DURE 16 OU MAIS DIAS, O FINAL RUIM É DESENCADEADO.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT KOBE | PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO 64

CASTLEVANIA: LEGACY OF DARKNESS (1999)


CORNELL, O PROTAGONISTA, ENTRA EM UMA AVENTURA PARA SALVAR SUA IRMÃ ADOTIVA, ADA. ELA ESTÁ PRESTES A SER SACRIFICADA EM UM RITUAL PARA RESSUSCITAR DRÁCULA. ELE É UM LOBISOMEM E TEM O PODER DE SE TRANSFORMAR. O GAME É UMA CONTINUAÇÃO DIRETA DO PRIMEIRO CASTLEVANIA DE NINTENDO 64.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT KOBE | PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO 64

CASTLEVANIA: CIRCLE OF THE MOON (2001)

TÍTULO DE LANÇAMENTO DO GAME BOY ADVANCE. DEPOIS DE DOIS GAMES 3D NO NINTENDO 64, A FRANQUIA VOLTA ÀS PLATAFORMAS E ÀS DUAS DIMENSÕES. O PROTAGONISTA NÃO É UM BELMONT, MAS NATHAN GRAVES, CUJOS PAIS MORRERAM EM UMA TENTATIVA DE DERROTAR DRÁCULA. ALÉM DE PERSEGUIR O VAMPIRO, ELE TEM QUE DERROTAR SEU AMIGO HUGH, MANIPULADO PELAS FORÇAS DAS TREVAS PARA ATACÁ-LO.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT KOBE | PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY ADVANCE

CASTLEVANIA: HARMONY OF DISSONANCE (2002)

EM 1748, 50 ANOS DEPOIS QUE SIMON BELMONT SE LIVROU DA MALDIÇÃO DE DRÁCULA, SUA FAMÍLIA AINDA É CELEBRADA EM TODA A ROMÊNIA. SEU NETO, JUSTE BELMONT, TEM QUE RESGATAR A GAROTA LYDIE ERLANGER. PARA ISSO, CONTA COM A AJUDA DO AMIGO MAXIM KISCHINE. A MECÂNICA DE JOGO É SIMILAR À DE SYMPHONY OF THE NIGHT E TRAZ MELHORIAS EM RELAÇÃO AOS GRÁFICOS APRESENTADOS EM CIRCLE OF THE MOON.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT TOKYO | PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY ADVANCE

CASTLEVANIA: ARIA OF SORROW (2003)

DIFERENTE DE OUTROS GAMES, QUE TÊM CENÁRIOS DE ÉPOCA, ARIA OF SORROW SE PASSA NO ANO DE 2035. SOMA CRUZ, O PROTAGONISTA, É CAPAZ DE ABSORVER A ALMA DOS INIMIGOS. HÁ QUATRO TIPOS DE USOS PARA ESSES ESPÍRITOS. SOMA PODE ATACAR OS ADVERSÁRIOS COM ELES, USÁ-LOS PARA INVOCAR CRIATURAS, DAR HABILIDADES ESPECIAIS OU AUMENTAR AS APTIDÕES DO PERSONAGEM. DEPOIS DE VENCER A CAMPANHA DO GAME, É POSSÍVEL COMPLETÁ-LA CONTROLANDO JULIUS BELMONT.

DESENVOLVEDORA: KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT TOKYO | PUBLICADORA: KONAMI | GAME BOY ADVANCE

CASTLEVANIA: LAMENT OF INNOCENCE (2003)


DEPOIS DE QUATRO ANOS SEM LANÇAR UM TÍTULO 3D, A KONAMI VOLTA A USAR ESTE TIPO DE JOGABILIDADE NO PLAYSTATION 2. NA LINHA DO TEMPO DA SÉRIE, LAMENT OF INNOCENCE É CONSIDERADO O PRIMEIRO EPISÓDIO, E TENTA EXPLICAR A ORIGEM DO EMBATE ENTRE OS BELMONT E DRÁCULA. EM 1094, LEON BELMONT EXPLORA UM CASTELO CHEIO DE MONSTROS EM BUSCA DE SUA NOIVA SEQUESTRADA, SARA.

O GAME TEM CINCO ÁREAS QUE PODEM SER ACESSADAS DESDE O COMEÇO. CADA UMA TEM UM CHEFE E, DEPOIS DE DERROTAR OS CINCO, O JOGADOR PODE ACESSAR A FASE FINAL. ALÉM DE LEON, HÁ DOIS PERSONAGENS CONTROLÁVEIS: PUMPKIN, QUE CAUSA MAIS DANO, E JOACHIM, QUE USA MAGIA EM VEZ DE ARMAS SECUNDÁRIAS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION 2

CASTLEVANIA: DAWN OF SORROW (2005)

CONTINUAÇÃO DE ARIA OF SORROW. SOMA CRUZ É PERSEGUIDO POR RELIGIOSOS QUE QUEREM RESSUSCITAR O SENHOR DAS TREVAS. UMA DAS NOVIDADES É O SELO MÁGICO QUE APARECE QUANDO UM CHEFE É DERROTADO. A TELA DE TOQUE DO NINTENDO DS APRESENTA UM PADRÃO QUE DEVE SER DESENHADO PELO JOGADOR EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO. CASO O OBJETIVO NÃO SEJA CUMPRIDO, O MONSTRO RECUPERA A VIDA PARA CONTINUAR A BATALHA. É POSSÍVEL ALTERNAR ENTRE OS PERSONAGENS SOMA E JULIUS PARA DETERMINADAS TAREFAS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO DS

CASTLEVANIA: CURSE OF DARKNESS (2005)

HECTOR, O PROTAGONISTA, TRABALHAVA NAS FORJAS DE DRÁCULA, MAS DECIDIU TRAÍ-LO. ELE PODE EQUIPAR DIVERSOS EQUIPAMENTOS, COMO LANÇAS E MACHADOS. O SISTEMA DE BATALHA FICA MAIS PRÓXIMO DE UM BEAT 'EM UP, JÁ QUE COMBINAÇÕES DE BOTÕES PODEM FORMAR COMBOS DIFERENTES. OS FAMILIARS APRESENTADOS EM GAMES ANTERIORES RETORNAM SOB O NOME DE INNOCENT DEVILS - ELES AUXILIAM O PROTAGONISTA COM MAGIAS DE CURA OU TÉCNICAS OFENSIVAS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION 2, XBOX

CASTLEVANIA: PORTRAIT OF RUIN (2006)

É UMA CONTINUAÇÃO DE CASTLEVANIA: BLOODLINES. ASSIM COMO EM DAWN OF SORROW, O GAME TORNA POSSÍVEL ALTERNAR ENTRE OS PROTAGONISTAS. JONATHAN MORRIS (FILHO DO JOHN, DE BLOODLINES) E CHARLOTTE AULIN PODEM COMBINAR SEUS ATAQUES PARA ACESSAR CERTAS PARTES DO CASTELO E RESOLVER PASSATEMPOS. FOI O PRIMEIRO GAME DA FRANQUIA A TER UM MULTIPLAYER ONLINE. ATRAVÉS DA INTERNET, OS JOGADORES PODIAM ENFRENTAR UMA MARATONA DE CHEFES NO MODO COOPERATIVO.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO DS

CASTLEVANIA: ORDER OF SHADOWS (2007)

NESTE GAME EXCLUSIVO PARA CELULARES, DESMOND BELMONT E SUAS IRMÃS ZOE E DOLORES EXPLORAM O CASTELO DE DRÁCULA PARA IMPEDIR UMA SEITA CHAMADA "THE ORDER". A HISTÓRIA NÃO ESTÁ NA LINHA DO TEMPO OFICIAL DA SÉRIE.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI MOBILE | CELULARES

CASTLEVANIA: THE DRACULA X CHRONICLES (2007)

É UM REMAKE DE CASTLEVANIA: RONDO OF BLOOD. TAMBÉM INCLUI UM PORT DE SUA CONTINUAÇÃO, SYMPHONY OF THE NIGHT. NO SEGUNDO GAME, O JOGADOR PODE CONTROLAR MARIA EM VEZ DE ALUCARD. TAMBÉM FOI ACRESCENTADA UMA MARATONA DE CHEFES.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | PSP

CASTLEVANIA: ORDER OF ECCLESIA (2008)


NO INÍCIO DO SÉCULO 19, OS BELMONT DESAPARECERAM. PARA LUTAR CONTRA A AMEAÇA DE DRÁCULA, DIVERSAS ORGANIZAÇÕES SÃO CRIADAS. UMA DAS MAIORES É A ORDER OF ECCLESIA, DA QUAL PARTICIPA A PROTAGONISTA, SHANOA. UM NOVO SISTEMA É O DE GLIFOS, SÍMBOLOS COLETADOS AO DERROTAR INIMIGOS. HÁ MAIS DE 100 DESSES ITENS, QUE PODEM SER EQUIPADOS, PERMITINDO REALIZAR ATAQUES ESPECIAIS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO DS

CASTLEVANIA JUDGEMENT (2008)

É O PRIMEIRO GAME DE LUTA DA FRANQUIA. O JOGADOR PODE CONTROLAR 14 PERSONAGENS IMPORTANTES PARA A HISTÓRIA DOS JOGOS, COMO O PRÓPRIO DRÁCULA, SIMON BELMONT, A MORTE, CARMILLA, ALUCARD E MARIA.

DESENVOLVEDORAS: KONAMI, EIGHTING | PUBLICADORA: KONAMI | WII

CASTLEVANIA: THE ARCADE (2009)

NESTE FLIPERAMA, O JOGADOR USA UMA ESPÉCIE DE LIGHT GUN PARA SIMULAR UM CHICOTE. AO MOVÊ-LO, PODEM ACERTAR OS INIMIGOS NA TELA. ARMAS SECUNDÁRIAS FICAM DISPONÍVEIS QUANDO CORAÇÕES SÃO COLETADOS AO LONGO DAS FASES.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | ARCADE

CASTLEVANIA: HARMONY OF DESPAIR (2010)

ALUCARD, SOMA CRUZ, SHANOA, JONATHAN MORRIS E CHARLOTTE AULIN SÃO ALGUNS DOS PERSONAGENS JOGÁVEIS DO TÍTULO. É POSSÍVEL USAR O MODO COOPERATIVO PARA ENFRENTAR DIVERSOS CHEFES, MAS OS JOGADORES PODEM TAMBÉM BATALHAR ENTRE SI EM UMA DAS SEIS FASES DISPONÍVEIS.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION 3, XBOX 360

CASTLEVANIA PUZZLE: ENCORE OF THE NIGHT (2010)

É UMA VERSÃO REIMAGINADA DE SYMPHONY OF THE NIGHT. EM VEZ DE USAR PLATAFORMAS E ARMAS PARA EXPLORAR O CASTELO DE DRÁCULA, NO ENTANTO, ALUCARD FAZ USO DE PASSATEMPOS. MAS O PRÓPRIO VILÃO É UM PERSONAGEM JOGÁVEL, ASSIM COMO MARIA, RICHTER BELMONT E O BIBLIOTECÁRIO DO GAME.

DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA: KONAMI | IOS, WINDOWS PHONE

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW (2010)


O GAME FOI INICIALMENTE ANUNCIADO APENAS COMO LORDS OF SHADOW, JÁ QUE A INTENÇÃO ERA MANTER EM SEGREDO OS PLANOS DE REINVENTAR A FRANQUIA. GABRIEL BELMONT É O PROTAGONISTA DO REBOOT. COM SEU CHICOTE RETRÁTIL, ELE ENFRENTA MONSTROS COMO LOBISOMENS E TROLLS. ALGUNS CHEFES SÃO GIGANTES CHAMADOS DE TITANS - É PRECISO ESCALÁ-LOS PARA ATINGIR SEU PONTO FRACO.

UMA FORÇA MALIGNA CHAMADA LORDS OF SHADOW AMEAÇA O EQUILÍBRIO ENTRE TERRA E PARAÍSO. CABE A BELMONT, UM MEMBRO DA BROTHERHOOD OF LIGHT, IMPEDI-LOS. MARIE, SUA ESPOSA, FOI ASSASSINADA POR ESSA SEITA, E SEU ESPÍRITO AGE COMO GUIA DO PROTAGONISTA.

DESENVOLVEDORAS: MERCURYSTEAM, KOJIMA PRODUCTIONS | PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION 3, XBOX 360, PC

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW - MIRROR OF FATE (2013)

SIMON, FILHO DE TREVOR E SYPHA BELMONT, TEVE OS PAIS ASSASSINADOS QUANDO TINHA SEIS ANOS DE IDADE. O GAROTO FOI CRIADO PELO POVO DAS MONTANHAS, MAS JUROU VINGANÇA A DRÁCULA, RESPONSÁVEL PELA MORTE DE SEUS FAMILIARES. O JOGADOR PODE CONTROLAR TANTO TREVOR COMO SIMON, ALÉM DE ALUCARD.

DESENVOLVEDORA: MERCURYSTEAM | PUBLICADORA: KONAMI | NINTENDO 3DS

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW 2 (2014)

GABRIEL BELMONT, AGORA CONHECIDO COMO DRÁCULA, VOLTA COMO PROTAGONISTA. O GAME TERÁ UM MUNDO ABERTO E GABRIEL PODERÁ EQUIPAR ARMAS COMO A VOID SWORD, QUE RECUPERA SAÚDE, OU AS CHAOS CLAWS, QUE NEUTRALIZAM A DEFESA DO ADVERSÁRIO.

O GAME SERÁ LANÇADO EM 25 DE FEVEREIRO.


DESENVOLVEDORA: MERCURYSTEAM | PUBLICADORA: KONAMI | PLAYSTATION 3, XBOX 360, PC

E O SEU CASTLEVANIA FAVORITO, QUAL FOI? DEIXE AÍ NOS COMENTÁRIOS A SUA OPINIÃO.

ESPECIAL ORIGINAL DE: OMELETE
Compartilhe Google Plus

Sobre eu, Unknown

Goiano que ama pequi, gamer da velha guarda que acredita profundamente na nessa indústria de games.
    Blogger Comment

0 até então...:

Postar um comentário